A história da igreja de Nossa Senhora da Assunção remonta ao ano de 1754, quando foi fundada a Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte, no Arraial da Igreja Nova de Nossa Senhora da Piedade da Borda do Campo (nome primitivo da atual cidade de Barbacena). O título ‘Nossa Senhora da Boa Morte’ recorda aquilo que a fé católica chama de dormição de Maria – ocasião em que a Mãe de Jesus, após completar sua idade terrestre, deixou essa vida sem o sofrimento causado pelo pecado original (em decorrência da sua Imaculada Conceição), sendo em seguida levada ao Céu pelos anjos (assunção).

Após ter existido por vários anos junto à igreja matriz, no ano  de 1793 a mesa administrativa da irmandade decidiu pela construção de um templo próprio. No local denominado ‘Boa Vista’ foi construída então uma capela de madeira, provisória, e junto dela foi depositada, no ano de 1794, a pedra fundamental da nova igreja.

A construção do novo templo levou vários anos, e, além dos recursos da irmandade, contou também com a ajuda de ermitões, que percorriam as cidades e vilarejos do entorno coletando donativos para as obras.

HORÁRIO DE CELEBRAÇÕES

Transmissão pelo Youtube

Segunda à sábado - 19 hs

Domingo - 9 hs

  • YouTube
CONTATO

(32) 3331-4845

 

Praça Prof. Soares - Barbacena/MG

matriznossasenhoradassuncao@yahoo.com.br

RECEBER NOTÍCIAS

Desenvolvido por

 

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now